© 2018 por CEDECINI.

  • Facebook - CEDECINI
  • Instagram - CEDECINI
FESTICINI

A partir deste ano o FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente conta com um grande apoiador: o INSTITUTO CEDECINI – Centro de Estudo e Desenvolvimento do Cinema Independente. Esta parceria irá facilitar o pequeno e médio produtor independente, principalmente do Brasil, para saberem mais sobre o festival, além dos eventos e cursos oferecidos pelo INSTITUTO CEDECINI. Aqui você terá também acesso ao regulamento e normas do festival e muitas informações do FESTICINI. Para isso, convidamos a todos a se associarem ao INSTITUTO CEDECINI: é gratuito, é rápido e é legal. Sucesso e boa sorte a todos!

A 3ª edição do FESTICINI já está com inscrições abertas, e o melhor, até o dia 23 de agosto elas serão gratuitas! Já do dia 24 de agosto até 22 de outubro, os filmes nacionais pagarão uma taxa simbólica de 20 reais, e os estrangeiros de 10 dólares. Todos os selecionados serão exibidos para a população. O FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente, acontecerá do dia 9 a 18 de novembro na cidade de Guararema/SP.


Será aceita qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas. Os filmes estrangeiros deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu FESTICINI de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.

O festival premiará um total de 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e filme ambiental (grande novidade da edição), além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

GUARAREMA/SP

Conheça a cidade que sediará o FESTICINI em 2018